Polícia

Morro do Chapéu: dois mortos em tentativa frustrada de assalto

Eles roubaram um carro que transportava o malote do Bradesco, mas foram recebidos com tiros pela polícia local, já avisada.

Por volta das 17:00 horas desta quinta feira, 01, a cidade de Morro do Chapéu sofreu momentos de tensão e medo mais uma vez – em Dezembro de 2007 a Agência do Banco do Brasil foi assaltada. Segundo informações da PM local, três homens tomaram em assalto um Gol bola placa de Jacobina, que fazia o transporte do malote do Banco Bradesco da cidade de Tapiramutá com destino a Morro do Chapéu, posteriormente a Jacobina. A polícia informou que os três homens amarraram o motorista do carro dizendo que vinham à Morro do Chapéu para fazer um serviço e que depois devolveriam o carro, deixando o motorista na beira da pista.

O motorista conseguiu se soltar e pediu uma carona. A pessoa que deu a carona ao motorista do Gol informou ao Banco do Brasil, em Morro do Chapéu. A agência, por sua vez, comunicou à Polícia.

A polícia ao saber do fato e da possível chegada dos três homens à cidade lançou o ALERTA ALFA 11. Quando adentraram à cidade os três homens foram recebidos pela viatura da Polícia no início da Rua José Maria Tourinho, próximo a Prefeitura Municipal, e houve troca de tiros com a Polícia onde um dos assaltantes ficou ferido. Tentaram fugir em direção a saída da cidade, sentido Irecê, deixando o carro com o malote que foram recuperados pela Polícia.

Assim começava a perseguição a pé por entre a mata da reserva ecológica do Pó-Só. Houve o reforço da CAESA e da Companhia de Operações Especiais da cidade de Irecê. Por volta das 17h30 a PM alvejou um dos homens que morreu no local. Havia informações que outro estava na mata da reserva, e já era tarde da noite quando a Polícia, após fazer várias buscas por toda a área, inclusive dentro do parque, resolveu, com a chegada dos reforços, adentrar a mata com um cordão humano de policiais.

Quando estavam pra sair do outro lado do parque, foram recebidos a tiros pelo outro assaltante. Houve novamente troca de tiros, e o outro assaltante também foi alvejado e morreu no local do confronto. Ele foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo e posteriormente para a delegacia da cidade.

 A operação foi comandada pela Capitã Sheila Karina, Tenente Joel, do Batalhão da PM de Morro do Chapéu. Vale a pena ressaltar a coragem e o compromisso de toda a guarnição da PM de Morro do Chapéu, pois até os que estavam de folga, apareceram para a operação. E mais uma vez fica claro que o crime não compensa.

Glauber Gomes – Morro do Chapéu, do Notícia Livre.

To Top
%d blogueiros gostam disto: