Educação & Cultura

Sr. do Bonfim – Conferência projetou conceitos e políticas para a cultura

A estruturação e reestruturação de atividades institucionais, debatidas, entre gestores, educadores, produtores, artistas plásticos, músicos, conselheiros e representantes de segmentos da cultura municipal fizeram crescer de importância assuntos como participação no fundo de cultura, capacitação de artistas, andamento de leis específicas no Legislativo, sustentabilidade e datas comemorativas.

 A interação com esferas territoriais, governamentais e a atuação em áreas periféricas puseram os ativistas em polêmica e diálogos, que afinal prevaleceram na elaboração de textos aprovados.

O prefeito Paulo Machado emitiu conceitos de cultura inclusivo os inatos às sociedades “Somos, todos, seres culturais, produtores naturais de cultura pelo pulsar das infinitas relações imanentes à criatividade da natureza humana”, disse.

Ele exaltou sua diversidade no município e ratificou seu compromisso com o desenvolvimento dessa política pública e com o departamento do setor.

No final, a coordenadora Riana Oliveira choramingou: “A conferência foi boa, mas 90 participantes… para Bonfim é pouco. Gostaríamos de ver o Centro Cultural lotado”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo