Cultura

V. da Conquista – “Mostra Cinema Conquista” tem inscrições até hoje

As inscrições da “Mostra Cinema Conquista” foram prorrogadas até esta sexta-feira (02), e podem ser feitas no site ou na sala do programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo Uesb.

O endereço fica no 1º andar do módulo da biblioteca da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus de Vitória da Conquista. As inscrições são gratuitas e a participação nas atividades garante direito a certificado.

Durante o seminário, que tem como tema “Cinema e Audiovisual no Brasil: alternativas de produção e difusão”, o participante terá contato com realizadores e pesquisadores da área através das mesas-redondas. E também poderá acompanhar o lançamento de livros sobre cinema e obras ficcionais.

As oficinas são duas: “Produção audiovisual”, que será ministrada pelo professor do Curso de Cinema e Audiovisual com ênfase em Documentário da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Danillo Barata; e “Introdução à linguagem cinematográfica”, a ser conduzida pela representante da organização Cinema e Educação (Cineduc), do Rio de Janeiro, Bete Bullara.

E o curso é o de “Cinema e Audiovisual: difusão e formação no Brasil e no mundo”, ministrado pelo roteirista, produtor, professor e pesquisador de cinema, Ataídes Braga, de Minas Gerais.

A Mostra Cinema Conquista – Ano 5 é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) e da Uesb, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo Uesb, com a correalização da Casa da Cultura de Vitória da Conquista.

A Mostra Cinema Conquista – Ano 5 tem como patrocinadores o Ministério da Cultura – Secretaria do Audiovisual, por meio do Fundo Nacional da Cultura, e o Governo do Estado da Bahia – secretarias da Fazenda e da Cultura, por meio do Fundo de Cultura da Bahia.

To Top
%d blogueiros gostam disto: