Interior da Bahia

Cultura

Feira – Micareta tem data definida

Conselho de Festejos Populares define a data da Micareta 2010. Sugestão da Prefeitura Municipal foi acatada.

Como já se esperava, a proposta da Prefeitura de Feira de Santana para que a Micareta de 2010 seja realizada entre 15 e 18 de abril, de quinta-feira a domingo, foi aprovada (por 10 votos a três) na reunião do Conselho Municipal de Festejos Populares, realizada na sexta-feira (2).

O Conselho tem não caráter deliberativo e sim consultivo, dessa forma, a decisão tomada na assembléia deveria ser analisada posteriormente pelo prefeito Tarcízio Pimenta, mas, como a sugestão do governo municipal foi acatada pela maioria dos membros do colegiado, essa etapa não será mais necessária.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira, Armando Sampaio, defendeu a realização da festa no período de 29 de abril a 2 de maio, observando o aproveitamento do feriado do Dia do Trabalhador, no 1º de maio. A sugestão recebeu o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato dos Hotéis e Restaurantes de Feira de Santana.

Após a aprovação da data para a Micareta do próximo ano, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer sugeriu a realização de um amplo debate sobre a alteração do percurso da festa.

Cedraz defende que o trajeto da festa seja recuado, assim, a Micareta começaria nas imediações do Horto Florestal, no final da avenida Presidente Dutra, com dispersão no cruzamento da avenida João Durval Carneiro.

Do FS Online

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas