Política

Filiações – A procura pelo PTN 19

Com o final do prazo para filiação dos pré-candidatos nas eleições de 2010, que se encerra nessa segunda-feira (05), o PTN, que na Bahia é comandado pelo deputado João Carlos Bacelar, vem sendo bastante assediado por aqueles que pretendem disputar uma vaga no Legislativo nas próximas eleições.

Essa procura pelo PTN acontece por causa do espetacular desempenho eleitoral de 2008, quando o partido elegeu vereadores nas três maiores cidades da Bahia (Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista), além de ter eleito o vereador mais votado de Alagoinhas, Ricardo Budog, com mais de 5,2% do eleitorado do município.

Em cidades como Inhambupe, Itajuipe e Pedro Alexandre, o PTN de forma brilhante elegeu 1/3 da Câmara Municipal, ou seja, três dos nove vereadores, sem contar que, atualmente, o PTN governa a cidade de Nazaré, através do prefeito Milton Rabelo. O 19 ainda elegeu mais nove vice-prefeitos e 64 vereadores em 45 municípios da Bahia, inclusive tendo eleito os Presidentes das Câmaras de Alagoinhas, Irará e Serra Preta.

Acrescido a esse espetacular desempenho nas últimas eleições, o partido conseguiu novas adesões, como parte dos dissidentes do PPS que foram capitaneados pelo ex-vice-presidente do PPS de Salvador, Tiago Martins, além do ex-goleiro da dupla BA-Vi e atualmente comentarista de rádio, Emerson Ferretti, o esportista Tony de Biquita, que tem sua base em Cruz das Almas.

Filiaram ao PTN também o radialista Carlos Geilson de Feira de Santana e o vereador de Salvador Alan Castro de, todos eles que se achegam com o intuito fortalecer ainda mais a legenda para as eleições de 2010, quando se espera que o PTN faça, em média, TRÊS Deputados Estaduais. É assim, o PTN a grande coqueluche partidária do momento, merecendo, pois o assedio de todos os políticos que querem vencer.

Por Tiago Martins  – recém-filiado ao PTN

To Top
%d blogueiros gostam disto: