Política

Guanambi – Nilo Coelho volta ao PSDB

Em entrevista a uma rádio da região, o ex-governador e atual Prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, revelou que se filiou esta semana ao PSDB e que o deputado estadual Luiz Augusto vai ser candidato à reeleição

Coelho disse que foi difícil tomar uma decisão política neste momento por ter um relacionamento muito amigo com todas as lideranças políticas baianas.

Embora tenha diferenças com o PT regional, Nilo disse ter mantido um ótimo relacionamento nesses três anos de seu mandato com o governador Jaques Wagner. “Se não pode me ajudar em termos de obras, talvez por conta da crise, nem por isso deixou de ter um relacionamento muito estreito de governador, de prefeito, de amigo”, comentou.

Nilo revelou também que foi procurado pelo Ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) para trilharem juntos o mesmo caminho, mas teve que fazer uma opção e acabou cedendo às insistências do governador de Minas Gerais, Aécio Neves e do governador de São Paulo, José Serra, com quem conversou bastante e recebeu quase que uma intimação para retornar ao PSDB. 

Ele fez questão ainda de dizer que o episódio envolvendo um deputado federal do PCdoB  fez com que ele tomasse a decisão de não subir no palanque de Wagner. “Mas eu quero dizer que o meu maior partido, que manda no meu coração, é Guanambi. Eu ainda tenho mais de três anos de mandato e vamos continuar trabalhando ainda mais por esta terra”, frisou Nilo.

Logo após este episódio, Nilo recebeu o ex-governador Paulo Souto em Guanambi, durante a Feira das Cidades. A visita foi marcada com forte cunho politico, com direito a recepção no aeroporto e carreata pelo centro da cidade. Foi especulado, inclusive, que Nilo foi convidado para ser o vice de Souto na chapa para disputar o governo em 2010. Contudo, o mais certo é que ele dispute uma vaga para a Câmara Federal. 

Luiz Augusto é candidato a reeleição

Nilo Coelho informou ainda que na terça-feira à noite (29/09) teve uma longa conversa por telefone com o governador informando que estava deixando o partido, mas que ambos tinham uma responsabilidade muito grande, que era o deputado estadual Luiz Augusto, que tem dado uma atenção enorme a toda a região.

“Com a minha saída, a responsabilidade do deputado passará a ser minha e dele por ser merecedor do nosso apoio. Luiz vai ser “prestigiado” por Wagner nos demais municípios que ele representa, e eu o apoiarei aqui em Guanambi”, destacou.

Nilo desmentiu os boatos de que Luiz Augusto não seria candidato à reeleição e disse que ele é imprescindível, e o único deputado que está sempre presente em Guanambi, participando ativamente de todas as atividades e decisões políticas locais.

Por Evandro Matos, com informações do Farol da Cidade

To Top
%d blogueiros gostam disto: