Meio Ambiente

Juazeiro – Aroldo Lima discute o pré-sal com os prefeitos da região Norte

O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, ministrou uma palestra em Juazeiro nesta sexta-feira (02) sobre o pré-sal, promovida pela Associação dos Prefeitos da Região Norte da Bahia (APNB).

Durante o evento foi feita uma apresentação do setor do petróleo e do gás no Brasil, a evolução das reservas provadas, além de uma exposição do que é o pré-sal. Segundo Haroldo Lima, com a descoberta, “na região do pré-sal, em cada dez perfurações feitas encontramos petróleo nas dez, o que pode ser bom para todos nós, já que todo o petróleo encontrado no Brasil é de propriedade da União”, afirmou o diretor-geral.

Haroldo Lima informou ainda que, até então no Brasil havia uma movimentação em reais no valor de 14 bilhões e, após a descoberta do pré-sal, esse valor subiu para R$ 64 bilhões. “Apenas 4,7% da área petrolífera brasileira era explorada”, informou.

Para o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, o evento serviu para embasar a população sobre assuntos de interesse geral. “Esse é um tema importante e que deve ser difundido entre todos, já que a maioria da população não sabe do impacto que a descoberta do pré-sal pode trazer para o país”, ressaltou o prefeito.

 “Temos obrigação de articular discussões acerca desse assunto e mostrar que também temos nossos direitos. Essa causa deve ser abraçada para que o desenvolvimento chegue também ao nosso município”, completou o presidente da Câmara de Vereadores, Crisóstomo Lima.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas