Blog

Camaçari ganha Fórum Eleitoral nesta quarta

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador Sinésio Cabral, inaugura nesta quarta-feira (7), às 10 horas da manhã, a sede própria da Justiça Eleitoral no município de Camaçari, que vai beneficiar mais de 84 mil eleitores da região.

A nova unidade, dotada de amplas e confortáveis instalações, abriga as 170ª e 171ª Zonas Eleitorais e trará maior celeridade na prestação jurisdicional para os cidadãos. Só este ano, já foram inaugurados fóruns eleitorais em Feira de Santana e Ipirá.

O fórum tem 937,48m² de área construída e está localizado no Centro Administrativo, no bairro Ponto Certo, s/n, em terreno doado através da Lei nº 724/2006 de 16 de fevereiro de 2006, sancionada pelo prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano. As obras foram iniciadas em janeiro de 2007 e finalizadas em junho deste ano, com um investimento total de mais R$ 800 mil.

Além dos cartórios, sala de atendimento, gabinetes dos juízes, sanitários e salas de arquivo, a construção conta com um depósito de urnas capaz de abrigar 2.560 urnas eletrônicas, o que alça o fórum ao patamar de Pólo de Informática, já que vai manter equipamentos de localidades circunvizinhas.

Com a unidade da Justiça Eleitoral em Camaçari, já são onze sedes próprias no interior do Estado, nos municípios de Juazeiro, Vitória da Conquista, Barreiras, Cruz das Almas, Guanambi, Jacobina, Jequié, Alagoinhas, Feira de Santana e Ipirá.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo