Economia

Expo Alagoinhas atrai visitantes e negócios

Exposição acabou ontem, dia 4, mas contou com um grande público durante os dias do evento.

Nos quatro dias da Expo Alagoinhas, 80 mil visitantes conferiram de perto desfiles de animais, leilões e transações comerciais envolvendo pecuaristas, agricultores, comerciantes, bancos e financeiras. Mais de 140 expositores estiveram no evento. Além dos negócios, muita gente aproveitou para levar a família e se divertir.

A Expo Alagoinhas contou com 1.500 animais, entre bovinos das raças girolando e gir leiteiro, e equinos das raças campolina, mangalarga marchador e mangalarga. “Esta exposição é muito importante para a região, porque potencializa a economia local e dá mais visibilidade aos produtos dos pequenos produtores”, afirmou o secretário de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Roberto Muniz.

“Cuidamos mais dos pequenos produtores, porque eles dependem mais do apoio do governo. Aqui na Expo Alagoinhas, como nas outras já realizadas, mescla o agronegócio e a agricultura familiar, fortalecendo a zona rural e o campo”, afirmou o governador Jaques Wagner durante visita ao evento, que atraiu cerca de R$ 1,5 milhão.

To Top
%d blogueiros gostam disto: