História

Mudança do circuito da Micareta causa polêmica em Feira de Santana

A população e a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município discutem sobre a mudança no trajeto da festa.

A proposta para mudança do circuito da Micareta de Feira de Santana em 2010 tem causado polêmica entre os diversos setores da sociedade feirense. De acordo com Alcione Cedraz, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, o percurso da festa poderá ser modificado tendo início no final da Avenida Presidente Dutra, com dispersão no cruzamento da Avenida João Durval.

Para Maria da Conceição, comerciaria, a mudança no trajeto irá perturbar a tranqüilidade dos moradores da Avenida João Durval e bairros vizinhos. “Essa vai ser uma mudança boa para os comerciantes, mas para nós que não gostamos da festa, teremos que sofrer para beneficiar o comércio local”, argumenta.

Para Naron Vasconcelos, diretor de eventos de Feira de Santana, a mudança do local da festa irá favorecer à Micareta. Segundo Naron, se a proposta for colocada em prática, os camarotes serão instalados no canteiro central da avenida, sendo retirados os camarotes dos dois lados da Presidente Dutra.

A data para a realização da Micareta 2010 já foi confirmada pela prefeitura para o período de 15 a 18 de abril através de votação pelo Conselho Municipal de Festejos Populares. Porém, as mudanças no percurso da festa ainda geram preocupações para a comunidade e blocos que participam da festa.

Por Carol Seixas – correspondente em Feira e região

To Top
%d blogueiros gostam disto: