Educação

Deputado do PT exige realização de concurso para professores do Estado

O deputado petista professor Valdeci Oliveira, exigiu nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa, a realização imediata de concurso público para preenchimento de vagas na rede estadual de ensino.

Segundo o parlamentar, o objetivo do concurso é para que, no ano de 2010, não existam problemas relacionados à falta dos profissionais em salas de aula.

“Precisamos regularizar a presença do professor em sala de aula. Nós, do Estado da Bahia, precisamos trabalhar urgentemente no sistema estadual para a realização do concurso para professor”, cobrou o governista.

Segundo ele, nas visitas aos municípios baianos, a maior reclamação é ausência de professores em salas de aula pela falta de profissionais concursados. “A ausência de professores é uma reclamação recorrente. Precisamos arrumar a gestão da Educação porque os recursos do Fundeb nos dão essa condição”, afirmou.

Ele denunciou que o número insuficiente de professores concursados, em muitos casos substituídos temporariamente pelos profissionais contratados via Regime Especial de Direito Administrativa (REDA), não é pela falta de recursos, mas de gestão da Educação pelo governo baiano. “Vou cobrar todos os dias a realização do concurso para que, em 2010, regularizemos a situação das escolas”, concluiu Professor Valdeci.

To Top
%d blogueiros gostam disto: