Polícia

DETRAN-BA implanta projeto piloto em Catu

Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) da cidade de Catu/BA receberam nesta terça-feira (6) a equipe do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA) para a implantação do Projeto Piloto do Sistema de Identificação por Impressão Digital (SIDTECH).

A primeira etapa consiste na instalação do novo sistema e no treinamento dos diretores e monitores dos CFCs nas cidades atendidas pela 2ª CIRETRAN  (Circunscrição Regional de Trânsito) de Alagoinhas. O objetivo do projeto é combater, de forma mais eficaz, as possíveis fraudes na obtenção, renovação, adição ou mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o coordenador da Controladoria Regional de Trânsito do DETRAN-BA, Jorge Assis, os CFCs estão recebendo com muito entusiasmo o novo sistema. “Até o momento, não tivemos dificuldades para a instalação do projeto, já que cada CFC possui as ferramentas básicas para a implantação do SIDTECH”, contou.

Para o diretor de um dos CFCs de Catu, Eliel da Silva de Jesus, a idéia de monitorar a frequência dos alunos via on-line vai trazer muitas melhorias para os Centros. “Hoje temos, em média, duzentos alunos matriculados. Todos assinam manualmente a frequência. No final das aulas encaminhamos as listas para a 2ª CIRETRAN, que é responsável por reencaminhá-las para o DETRAN-BA. Agora, tudo será mais rápido. A conexão do CFC com o órgão será direta”, disse.

O presidente do Sindicato das Auto Escolas e CFC do Estado da Bahia, Abelardo Filho também está acompanhando a implantação do projeto.

O DETRAN-BA já passou por todos os CFCs de Alagoinhas e Catu. Até a próxima sexta-feira serão atendidos os municípios de Inhambupe, Entre Rios, Esplanada e Rio Real.

To Top
%d blogueiros gostam disto: