Serviços

Convênio viabiliza contratação de internos

A idéia inicial é estender o convênio para possibilitar a contratação de mais internos.

Internos dos regimes aberto e semi-aberto terão a oportunidade de trabalhar no Tribunal de Justiça (TJ) e no Fórum Rui Barbosa graças a um Convênio de Cooperação Técnica assinado nesta quarta-feira (7) pela presidente do TJ, Silvia Zarif, e pelo secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Nelson Pellegrino.

Serão, de início, 10 internos da Colônia Lafayete Coutinho e da Casa do Albergado e Egressos. “Eu tenho uma preocupação muito grande com os apenados. Se pessoas qualificadas encontram dificuldades para conseguir emprego, imagine esses internos que sofrem discriminação” disse Zarif, ao afirmar que pretende estender o convênio para possibilitar a contratação de mais internos.

Para Pellegrino, a oportunidade servirá como incentivo aos internos e como exemplo a ser seguido pelo Poder Executivo. “Fico feliz com a iniciativa. Minha opinião como cidadão é que o trabalho deveria ser regra nas unidades prisionais, mas reconheço que o Estado teria que dar condições para isso”, destacou.

Atualmente, cerca de 700 internos trabalham em todo o estado. Mais da metade dentro das unidades em que cumprem pena e os demais em empresas privadas, por meio de convênios assinados com a Secretaria da Justiça.

To Top
%d blogueiros gostam disto: