Interior da Bahia

Polícia

Operação feriado vai exigir bafômetro no sul do estado

O comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Rodoviária Estadual, major Valci Serpa, anunciou para as 19 horas desta sexta-feira, o início da Operação Nossa Senhora Aparecida nas estradas estaduais da região Sul do estado.

O militar disse que no feriadão já estarão em ação os novos etilômetros digitais, os famosos bafômetros. A operação começa nesta sexta-feira (9) e encerra às 8 horas da terça-feira (13).

O major ressalta que o principal objetivo da operação será evitar vítimas fatais nas estradas. Para isso, é essencial minimizar o número de acidentes. “Vamos fiscalizar o uso do cinto de segurança – por todos os ocupantes dos veículos – assim como o uso de telefone celular ao volante e o consumo de bebidas alcoólicas”, disse o militar.

Diante dos comentários de que subordinados seus não estariam dando o exemplo e dirigindo embriagados, o major reagiu. “A lei é para todos, sejam civis ou militares. Quem for flagrado em consumo de álcool, em qualquer quantidade, será multado. Os que porventura forem flagrados com quantidade superior a 0,29 decigramas de álcool por litro de sangue, terá o veículo apreendido”. advertiu.

Com informe do Pimenta na muqueca

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas