Serviços

SineBahia terá mais oito unidades até 2010

Uma unidade móvel do sistema também poderá ser criada para atender as localidades que ainda não tenham unidades do SineBahia.

Até maio de 2010, os municípios de Amélia Rodrigues, Maragogipe, Saubara, Itaberaba, Brumado, Correntina, Gandu e Seabra receberão as novas unidades do Sistema Estadual de Intermediação do Trabalho, SineBahia. A Superintendência de Desenvolvimento para o Trabalho (Sudet), da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), pretende também lançar uma unidade móvel do sistema para atender as localidades que ainda não tenham bases fixas do SineBahia.

O anúncio foi feito na última quinta-feira (8), durante a reunião ordinária do Conselho Estadual de Trabalho e Renda da Bahia (Ceter-BA), A partir desta quinta-feira, a Secretaria Estadual do Turismo (Setur), na bancada de governo, e a Associação dos Bancos do Estado da Bahia (Abeb), na bancada de empregadores, passam a compor o órgão.

O secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e presidente do Ceter-BA, Nilton Vasconcelos, destacou a importância das duas entidades na composição do conselho. “O segmento do turismo é um grande gerador de trabalho e renda e não poderia ficar de fora deste colegiado”, avaliou. Para ele, a Abeb é fundamental para fortalecer as relações com os bancos, que, comumente, financiam as empresas que, por sua vez, geram novas oportunidades no mercado de trabalho.

To Top
%d blogueiros gostam disto: