Meio Ambiente

Incêndio atinge zona oeste de São Paulo

Um incêndio de grandes proporções atinge uma favela no bairro Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, no início da noite deste domingo. A favela Diogo Pires fica na Avenida Dracena, próxima da esquina com a Rua Presidente Altino.

Três pessoas já foram atendidas por intoxicação. Todas foram encaminhadas para o pronto socorro da Lapa pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgêcia).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 18h. O número de carros no local subiu para 26, num total de 70 homens, na tentativa de combater as chamas.

Não há informações sobre a origem do incêndio. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), há várias viaturas no local, mas não foram feitos bloqueios de ruas ou avenidas.

A favela do Jaguaré já foi atingida por outros incêndios em 2000, 2003 e 2006, e também sofre com deslizamento de terras em época de chuvas intensas.

A favela Diogo Pires faz parte da comunidade Nova Jaguaré, uma ocupação irregular formada a partir da década de 1960, em terreno com aproximadamente 168 mil metros quadrados, e que passa por um projeto de urbanização da prefeitura municipal há três anos.

Da Folha Online

To Top
%d blogueiros gostam disto: