Cultura

Festival revela talentos mirins e juvenis em Feira de Santana

Peças teatrais, debates, mesas redondas e contação de histórias atraem a comunidade feirense. O teatro abre as cortinas e apresenta a Feira de Santana 30 espetáculos de diversas regiões do país através do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs).

Os estudantes da rede particular e pública apresentam espetáculos durante o evento e mostram seus talentos.   

O evento acontece até o dia 12 de setembro, quando é comemorado o Dia das Crianças, com apresentação de peças teatrais referentes à Mostra Nacional, Mostra Interior do Nordeste, Mostra de Talentos Mirins e Mostra Jovens Talentos.  

Para a professora da rede municipal, Tânia Melo, o Fenatifs é uma iniciativa importante para aproximar a cultura teatral da comunidade feirense. “Durante toda essa semana os teatros e praças de Feira de Santana apresentam para pessoas de todas as idades peças teatrais que a maioria das delas nunca tinha assistido. Essa é uma forma dos alunos despertarem seu lado artístico”, afirma Tânia.  

Essa é a segunda edição do Fenatifs que contempla alunos e grupos de escolas públicas e particulares de Feira de Santana e cidades do Território Portal do Sertão. Durante o festival também estão sendo realizadas palestras e mesas redondas para atender o público adulto. O 2º Festival Nacional de Teatro Infantil é promovido pelo Governo do Estado através das Secretarias de Cultura e Fazenda, com realização da Cia. Cuca de Teatro.    

Confira a programação:  

Sábado – 10 de outubro

11h – Cabaré Familiar Musical, na Praça Bernardino Bahia

15h – Kaluoka’hina – O Recife Encantado, no Museu Parque do Saber

19h – O Sapato do Meu Tio, no Centro de Cultura Amélio Amorim  

Domingo – 11 de outubro

10h30 – Quem conta faz de conta, no Teatro do Cuca

19h – O Sapato do Meu Tio, no Centro de Cultura Amélio Amorim  

Segunda – 12 de outubro

10h30 – O Reencontro de Palhaços na Rua é o Encontro do Céu com a Lua, no Centro de Cultura Amélio Amorim 

To Top
%d blogueiros gostam disto: