Saúde

Prefeitura de Feira de Santana discute convênio com a Uefs

A Prefeitura de Feira de Santana e a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) estão iniciando as discussões em torno de um convênio de cooperação técnica entre as duas instituições.

Na manhã desta sexta-feira (9), o prefeito Tarcízio Pimenta recebeu a visita do vice-reitor da Uefs, Washington Moura, para discutir inicialmente os objetivos da parceria que deve ser firmada.

O prefeito Tarcízio Pimenta e o vice-reitor da Uefs apontaram, no primeiro momento, a necessidade de cooperação nas áreas de educação e saúde. Outro ponto que deve ser alcançado pelo convênio diz respeito a participação de técnicos da Universidade na elaboração de projetos na área de saúde.

“São várias as possibilidades e o Governo Municipal está aberto a todas essas situações. A Uefs pode contribuir muito com a administração do município. Vale ressaltar, ainda, que as unidades de saúde do município podem ser transformadas em campo de estágio para os estudantes de Medicina, Enfermagem, entre outros”, disse o prefeito Tarcizio Pimenta.

O vice-reitor, Washington Moura, observou que no primeiro semestre deste um ano, um projeto de tecnologia. desenvolvido conjuntamente com a Prefeitura resultou na capitação de recursos, na ordem de R$ 1.700.000,00. “O recurso captado com esse projeto elaborado pela Uefs e Prefeitura será utilizado na área de saúde”, revelou.

Além de um convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura e a Uefs, o documento também deverá agilizar o processo de cessão de pessoal entre as duas entidades. Os termos do convênio devem ser discutidos nos próximos dias.

To Top
%d blogueiros gostam disto: