Política

Serra visita Petrolina e vai à Festa da Uva no sertão do São Francisco

“Não visitei hospital, nem fui à missa, nem abracei criança” – disse o Governador de São Paulo José Serra (PSDB), no aeroporto de Petrolina, a 700 quilômetros do Recife, em vista neste final de semana.

Ao ser indagado se estava em campanha e cumprindo o mesmo roteiro de Dilma Roussef – “Estou em visita, aproveitando o feriado, vim para rever velhos amigos e ver de perto esta região que é uma das mais promissoras de todo o Nordeste”.

Serra, recebido no aeroporto pelos senadores de Pernambuco Sérgio Guerra (PSDB-PE) e Marco Maciel (DEM), posando com correligionários, não comentou as declarações de Ciro Gomes: “Não tenho comentários. É problema deles” e voltou a falar sobre o São Francisco.

 “Vim rever uma das regiões mais promissoras do Brasil, que sempre me encantou muito por sua capacidade de se transformar. É nosso principal pólo exportador de algumas frutas, uma região que progrediu muito. Já vim aqui vária vezes. Vim aqui no meu fim de semana, porque não é dia de trabalho de governador, para passar um período agradável e instrutivo para mim”.

Apesar de dizer que não visitaria hospitais, o Governador José Serra esteve acompanhado do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), e demais correligionários visitando os pacientes menores do Hospital Dom Malan, beijou crianças; só não foi à missa.

Depois visitou um centro de artesanato, almoçou com o ex-deputado constituinte Osvaldo Coelho, o vice-prefeito de Casa Nova, Ciro Viana, o ex-prefeito Guilherme Coelhos e outros políticos. À tarde viajou para a cidade vizinha de Lagoa Grande, onde está sendo realizada (desde o dia 09 e vai até o dia 12), a Festa do Vinho e da Uva do São Francisco.        

Do blog Notícias do Vale

To Top
%d blogueiros gostam disto: