Polícia

Violência contra prefeito Jajá denunciada no Senado

A violência sofrida pelo prefeito de Terra Nova, Francisco Hélio de Souza (PMDB), mais conhecido como “Jajá”, que nesta madrugada foi assaltado e agredido em sua propriedade, na zona rural do município, foi denunciada nesta terça-feira (13) pelo senador César Borges (PR).

O senador cobrou providências contra a violência na Bahia. Segundo ele, “infelizmente, esta é a realidade que vive meu estado, no qual o poder público já perdeu o controle sobre a violência e o crime”.

Para César Borges, o governo baiano falha em garantir a segurança pública, e sequer consegue gastar as verbas oferecidas pelo governo federal para o combate ao crime. Ele deu exemplo de verbas do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do qual a Bahia está ameaçada de sair porque gastou apenas 10% dos mais de R$ 42,7 milhões colocados à disposição pelo programa em 2008. “É o crime organizado contra o governo desorganizado”, afirmou.

Vários senadores se solidarizaram com os baianos.  Segundo Sérgio Guerra (PSDB-PE), “em todo o Nordeste, temos informação de que alguns governos estão vencendo o crime, mas na Bahia a situação está piorando”. Ele lamentou que “num quadro de guerra urbana, o governo da Bahia não consiga gastar verbas disponíveis para segurança”. Papaléo Paes (PSDB-AP) disse que outros estados governados pelo PT, como Piauí e Pará, também enfrentam o mesmo crescimento do crime.

To Top
%d blogueiros gostam disto: