Cultura

Ativista negro Raimundo Bujão dispara contra a Globo e Xuxa

O ativista negro baiano, bacharel em Filosofia e integrante da AMI, Raimundo Bujão disparou email para as redações criticando matéria veiculada pela Rede Globo, no sábado da semana passada (10), sobre intercâmbio cultural entre o Brasil e a África. Leia a narrativa abaixo.

“Estava por acaso, neste sábado, 10 de outubro, em frente à minha televisão, sintonizada na Rede Globo, que não é de costume, quando a jornalista anunciou o bloco seguinte do tele Jornal Nacional, destacando o intercâmbio cultural com a África”, iniciou a narrativa Bujão.

“Desconfiado, fiquei aguardando o tão alardeado bloco. Não deu outra, vindo da Globo, pode desconfiar. Aparece no vídeo o grande show da Xuxa. Que intercâmbio? Depois de ter lido atentamente o sofrível livro do “Ali Kamel, Não Somos Racistas”, e vivenciar as diversas matérias tendenciosas contra as políticas de Ações Afirmativas do Povo Negro no Brasil, editado pela Globo, não podíamos esperar outra façanha vinda desta rede”, continua Bujão.

“Xuxa dançando o Ku Duro para o povo angolano, a única coisa que pude concluir é que a Globo, despencando em audiência no Brasil, correu para a África para lançar a dança Ku Mole. Me faça uma garapa”. (sic, sic, sic, sic!), conclui Raimundo Bujão.

Fonte: Blog do Quintino

To Top
%d blogueiros gostam disto: