Blog

Baianos poderão pagar IPVA mais baixo no próximo ano

O motivo para a redução é porque o imposto por aqui é calculado a partir da tabela Fipe, que considera os preços dos automóveis de setembro passado e deste mês, que tiveram boa queda nos valores por conta da redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para os carros novos no país.

Em outros estados o IPVA já está ficando mais barato e na Bahia isso também deve acontecer, mesmo sem ainda haver a confirmação de quanto precisamente vai ser esse desconto no tributo, que é cobrado e recolhido pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz). 
 

A Sefaz garantiu que ainda não pode declarar ou afirmar o valor da redução, pois as pesquisas ainda estão sendo realizadas e a tabela varia por região.

Mesmo assim os técnicos ainda garantiram que o desconto deve mesmo acontecer porque os veículos ficaram mais baratos este ano, o que deve influir diretamente sobre o valor do imposto que, ainda segundo funcionários da secretaria, tem variação de acordo com o modelo do veículo, o ano de fabricação e sua “cotação” no mercado. 

Com informe do jornal A Tarde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo