Polícia

Cinco ônibus e um carro são queimados e um helicóptero é atingido no Rio

Cinco ônibus e um carro foram incendiados neste sábado na zona norte do Rio de Janeiro em protesto contra a entrada da polícia no morro dos Macacos, na Vila Isabel, após um confronto entre traficantes rivais.

Um helicóptero da PM foi atingido pelos traficantes e, apesar da tentativa de pouso feita pelo piloto, a aeronave explodiu. Dois PMs morreram e dois ficaram feridos.

Segundo a polícia, três ônibus e um carro foram queimados na Avenida Dom Helder Câmara, em Benfica. Outros dois ônibus foram incendiados no Jacaré. Não há informações de feridos nesses incêndios.

Mais cedo, dois policiais morreram com a explosão de um helicóptero que caiu após ser atingido por tiros disparados por traficantes. A aeronave foi atingida quando sobrevoava a região entre o morro dos Macacos e morro São João, na Vila Isabel. Inicialmente, a PM havia dito que a aeronave fez apenas um pouso forçado em um campo de futebol na Vila Olímpica, em Sampaio, mas segundo a SSP, o helicóptero caiu e explodiu quando tentava pousar.

Um tiroteio assusta os moradores da região desde da madrugada de hoje, quando traficantes do morro São João tentaram invadir o morro dos Macacos para disputar os pontos de venda de drogas no local, de acordo com a PM.

Mais cedo, os criminosos fizeram barricadas e colocaram fogo em pneus para impedir a entrada de policiais.

Com informe da Folha Online

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas