Interior da Bahia

História

Corrida de Jegues volta a acontecer em Feira de Santana

A Corrida de Jegues será resgatada pela Prefeitura de Feira de Santana. O compromisso foi assumido na última sexta-feira (16) pelo prefeito Tarcízio Pimenta junto à comissão organizadora da festa, representada pela radialista Silvério Silva.

A tradicional festa, iniciada há 34 anos, em 1975, não acontece há sete anos. A data também já foi definida. A Corrida de Jegues será realizada nos dias 12 e 13 de dezembro, em local que está sendo definido.

“Inicialmente, pensamos em fazer a festa numa área que existe no bairro São João (antigo Campo do Gado), localizada ao lado do Boulevard Shopping. Caso não seja possível, sugerimos ao prefeito a possibilidade de a festa ser realizada na Avenida Nóide Cerqueira ou até mesmo no Parque de Exposição João Martins da Silva”, disse Silvério Silva.

A Prefeitura será parceira do evento. O prefeito já solicitou à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer que inicie as discussões em torno da organização da festa. “O Governo tem interesse em apoiar a cultura e as manifestações populares de Feira de Santana”, afirmou Tarcízio Pimenta.

A comissão organizadora da Corrida de Jegue aproveitou para apresentar ao prefeito feirense a elaboração da programação da festa, que ocorrerá em um sábado e num domingo.

Conforme Silvério Silva, a programação conta com desfile psicodélico, desfile de carroças, palco volante, apresentações folclóricas, quadrilha junina, bumba-meu-boi, samba de roda, reisado, fanfarras, filarmônica, corrida de argolinha, lavagem de jegues e shows musicais.

“A Corrida de Jegues acontece desde 1975. Precisamos manter viva essa tradição, que reúne tantas pessoas”, destacou o prefeito Tarcízio Pimenta.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas