Meio Ambiente

Horário de Verão já começou no Brasil

O horário de verão começou à meia-noite deste sábado em 10 Estados e no DF. A Bahia, mais uma vez, não aderiu ao horário.

A Bahia mais uma vez ficou de fora do horário de verão, aplicado neste ano em dez estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal. A mudança nos relógios, no entanto, afetará diretamente a população baiana, que terá a rotina alterada com o relógio modificado em parte do país.

Programas televisivos, eventos esportivos e outras atividades tiveram os seus horários modificados a partir da noite deste sábado, quando os relógios serão adiantados em uma hora no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. A medida vigora até a meia-noite do dia 20 de fevereiro de 2010.

O governo esperar reduzir a demanda por energia em 4,4% nas regiões Sudeste e Centro-Oeste (1.780 megawatts), ou o suficiente para abastecer uma cidade com 5 milhões de habitantes. No Sul, a previsão é de 4,5% de redução na demanda, o que representa 490 MW (cidade com 1,5 milhão de pessoas).

Segundo o Ministério de Minas e Energia, a redução média da demanda energética dos últimos 10 anos tem sido de 4,7%. Com isso, aproximadamente 2.000 MW deixaram de ser gerados, quantia que equivale a 65% da demanda do Rio de Janeiro.

Fonte:Tribuna da Bahia.

To Top
%d blogueiros gostam disto: