Política

José Dirceu ataca Gilmar Mendes

“O presidente do STF, Gilmar Mendes, adora fazer o julgamento público das coisas, ainda que, como chefe da Suprema Corte, devia muitas vezes reservar-se ao direito de ficar calado”.

As declarações são do ex-ministro da Casa Civil do governo, José Dirceu, que não gostou das opiniões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que acusou a viagem do presidente Lula para vistoriar as obras de transposição do Rio São Francisco como pretexto para divulgar o seu possível candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de 2010.

A última postura intervencionista do jurista, que classificou a viagem da comitiva presidencial de “momento de palanque” e acusou Lula de estar “testando a Justiça Eleitoral”, gerou a reação do ex-ministro José Dirceu, outro falastrão, embora nesse caso seja esse o papel que lhe reste.

“As duas declarações de Gilmar Mendes devem ser entendidas como um ‘momento’ de político” do ministro, para não dizer tucano e ofender o ministro, e um ‘teste’ ao estatuto de ministro do STF que o proíbe de manifestações políticas”, disparou o petista.

Com informe do Blog da Folha

To Top
%d blogueiros gostam disto: