Polícia

Mercadorias roubadas em diversos municipios abasteciam mercados

Quadrilha atuava com receptação de mercadorias roubadas, muitas vezes adquiridas em saques realizados no interior do estado.

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias, com apoio da Coordenadoria de Operações Especiais, apreenderam na tarde da última quinta-feira (15), uma grande quantidade de produtos oriunda de diversas cargas roubadas.

Bastante diversificado, os materiais estavam escondidos no galpão de uma empresa no bairro Caji, em Lauro de Freitas. Flávio Júnior Azevedo de Oliveira e Sandro Edson de Almeida Santos, presos em flagrante no local, estão custodiados na carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), em Feira de Santana.

Segundo informou o delegado titular João Uzzum, um dos caminhões que transportou parte da carga roubada até Lauro de Freitas foi tomado de assalto em Salvador no início deste mês. O veículo tinha um rastreador GPS, equipamento que possibilitou sua localização.

Produtos variados

Os policiais apreenderam no galpão onde funcionava a empresa Objetiva Comércio de Alimentos, diversas cargas roubadas contendo calçados, couro, remédios, produtos de higiene pessoal, alimentos e equipamentos como furadeiras e motoserras, entre outros. O material era revendido a pequenos mercados na periferia de Salvador e no interior do Estado.

A polícia apurou que a quadrilha atuava, também, com receptação, e havia adquirido duas cargas de leite roubadas em Candeias e Rafael Jambeiro, um carregamento de alimentos congelados roubado em Santo Estevão, além de uma carga com produtos de higiene pessoal subtraída em Antônio Cardoso. Recentemente, eles compraram uma carga contendo couro, ferramentas e calçados, avaliada em mais de R$ 450 mil.

Flávio Oliveira, sócio da empresa Objetiva Comércio de Alimentos, e Sandro Edson, funcionário do estabelecimento, foram autuados em flagrante por receptação e formação de quadrilha pelo delegado João Uzzum.

Um outro sócio da empresa, identificado como Francisco Francisvaldo Venâncio Braga, o “Venâncio”, está sendo procurado pela polícia, e tem passagens por delegacias da Bahia e de Pernambuco, por crime de receptação.

Fonte: SSP-BA

To Top
%d blogueiros gostam disto: