Educação

Semana de Ciência e Tecnologia começa hoje na Uefs

Uma vasta programação será exibida até a próxima sexta-feira ( 23), na 6ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Começa hoje (19) a 6ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evento coordenado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia com a participação de universidades e instituições de pesquisa, escolas públicas e privadas e de outros centros produtores da Ciência. Na Universidade Estadual de Feira de Santana serão desenvolvidas diversas atividades e, em paralelo, o 13º Seminário de Iniciação Científica que vai expor e discutir trabalhos de estudantes.

As atividades, abertas ao público, prosseguem até sexta-feira (23) com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia. A Uefs pretende divulgar a produção científica e tecnológica baseada em projetos de pesquisa em áreas e temas como botânica, zoologia, microbiologia, meio ambiente, biotecnologia, geociências, física, astronomia, oceanografia e desertificação.

Estão previstas palestras, mesas-redondas, visitas orientadas a laboratórios de pesquisas da Uefs, a exposições no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), Casa do Sertão e Biblioteca Central Julieta Carteado. Serão oferecidas oficinas e mini-cursos.

Para o Observatório Astronômico Antares, a expectativa é de que seja superado o número de visitas de 2008, de aproximadamente 3 mil estudantes. O espaço conta, agora, com novos equipamentos, como o Parque Espacial e Parque dos Dinossauros.

Mais informações podem ser conferidas no site da Uefs.

To Top
%d blogueiros gostam disto: