Meio Ambiente

Uesb debate politica do Meio Ambiente

Evento discutirá a necessidade de preservação das reservas florestais e também da importância de recuperação das áreas já devastadas.

Nos últimos anos, no Brasil e no mundo, vem aumentando as discussões da comunidade civil e científica sobre a necessidade da conservação dos recursos naturais e a recuperação de áreas degradadas. Muitas pesquisas tem sido feitas para a implementação de projetos de reflorestamento, com intuito de buscar estratégias e ações relativas a diferentes aspectos da exploração florestal sustentável, que auxiliem na tomada de decisão.

Para debater esses assuntos, será realizado, no período de 26 a 28 de outubro, o V Simpósio Sobre Reflorestamento e Agronegócio Florestal da Região Sudoeste da Bahia e também o I Encontro dos Pólos Florestais Sustentáveis. O evento, que acontece no Teatro Glauber Rocha, no campus da Uesb de Vitória da Conquista, é destinado a estudantes, professores, profissionais das áreas de Engenharia Florestal, Agrícola, Ambiental e toda a comunidade interessada.

A programação conta com apresentações de painéis, palestras e mesas-redondas que discutirão temas como “Políticas e estratégicas florestais para o Estado da Bahia”, “A Contribuição da atividade florestal no contexto do desenvolvimento sustentável”, entre outros. A realização é da Uesb, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).

Outras informações no telefone (77) 3424-8653 e (77) 9117-0249, falar com o professor Adalberto Brito.

Clique aqui para verificar a programação.

Ascom/Uesb

To Top
%d blogueiros gostam disto: