Saúde

Feira – Saúde Mental é discutida em Fórum

As políticas públicas implementadas na área de saúde mental, desenvolvidas pela Secretaria de Saúde de Feira de Santana, estão sendo discutidas no I Fórum Municipal de Saúde Mental, que teve abertura nesta segunda (19) e se encerra na terça-feira (20), no Centro de Cultura Amélio Amorim.

O prefeito Tarcízio Pimenta considerou o evento como uma oportunidade para discutir temas importantes como esse. “Às vezes é preciso inserir situações do nosso dia-a-dia nas novelas, para que as pessoas se dêem conta da magnitude dos problemas enfrentados por aqueles que sofrem de transtornos mentais”, observou.

Satisfeito pelo município estar fazendo sua parte, o prefeito ressaltou que o Fórum é o momento ideal para se levantar questionamentos, críticas e sugestões. “A discussão vai permitir melhorar o sistema de saúde mental de todos, e isso é válido. As pessoas não podem se eximir, por acreditarem que não são responsáveis e que nada podem fazer”, destacou.

O secretário de Saúde, João Carlos Cavalcante, apresentou o Panorama da Saúde Mental de Feira de Santana, relatando a atuação das cinco unidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e das 11 residências terapêuticas presentes no município, que prestam assistência a pacientes que possuem distúrbios mentais.

Na terça-feira, as atividades do I Fórum Municipal de Saúde Mental vão acontecer a partir das 8 horas. Durante todo o dia, palestras e relatos de experiência serão apresentados.

To Top
%d blogueiros gostam disto: