Interior da Bahia

Esporte

Bahia derrota o lanterna Campinense e respira na Série B

Equipe tricolor volta a vencer após nove partidas e sai provisoriamente da zona de rebaixamento.

Ameaçado pelo rebaixamento, o Bahia  consegue respirar um pouco mais aliviado na Série B. Após nove jogos sem vencer, o time tricolor derrotou o lanterna Campinense  por 3 a 0, nesta terça-feira, em Pituaçu, e saiu provisoriamente da zona de degola da competição nacional. Nadson (cobrando pênalti), Ananias e Paulo Isidoro garantiram a vitória dos baianos sobre os paraibanos.

Com o resultado, o Bahia chega à 16ª colocação, com 35 pontos. Já o Campinense permanece em situação crítica, na lanterna da Série B, com apenas 30.

O jogo

As duas equipes iniciaram a partida tendo consciência da importância de uma vitória. Tanto que ambos os times buscaram criar lances de perigo, mas esbarraram no nervosismo e pecaram nas finalizações. O primeiro tempo terminou, e o placar não sofreu alterações.

Na etapa final, foi o Bahia quem acordou na partida. Aos oito minutos, o zagueiro Nino agarrou Marcone dentro da área paraibana. Nadson cobrou o pênalti e abriu o placar para os tricolores: 1 a 0. Sem poder de fogo, o Campinense via o Bahia dominando as ações.

Aos 34 minutos, após bela troca de passes entre Bebeto e Nadson, a bola sobrou para Ananias, que não perdeu a chance de aumentar o placar a favor do Bahia: 2 a 0. Sete minutos depois, o meia Paulo Isidoro aproveitou cruzamento para completar para o gol: 3 a 0. Após nove partidas, a torcida  tricolor voltou a ter motivos para sorrir.

Próximos jogos

Bahia e Campinense retornam a campo no próximo sábado (24/10), às 16h10m, pela 32ª rodada. O Tricolor encara o Vasco, no Rio de Janeiro. Já os paraibanos recebem o Vila Nova, em Campina Grande.

Globoesporte.com

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas