Interior da Bahia

Esporte

Santa Cruz é líder de público no NE

Pelo menos dois anos seguidos na quarta divisão, atolado em dívidas e resignado a disputar a quase amadora Copa Pernambuco. Nem mesmo tais credenciais pouco lisonjeiras derrubam a torcida do Santa Cruz. Afinal, em matéria publicada pelo Portal Futebol Baiano, o tricolor aparece com a maior média de público

O levantamento dos números foi feito para ilustrar a queda de público do Bahia, outrora o maior arregimentador de torcedores aos estádios. Em números totais, o Tricolor de Aço ainda é a equipe mais popular da região, mas no período pesquisado fica em terceiro lugar. Atrás do Santa vem outro pernambucano, o Sport, com 20.820 de média.

O quarto posto cabe ao velho rival do Bahia, o Vitória, com média de 15.749. Em quinto vem o Ceará, com 14.919. O terceiro pernambucano, Náutico, aparece em sexto, com 12.850. Encerram a lista Fortaleza (10.187) e América-RN (7.920).

Quando levado em consideração apenas o ano de 2009, curiosamente o pior dos 95 anos de história do Santa é que a vantagem dispara. Foram nada menos do que 38.426 torcedores de média, praticamente o dobro do segundo lugar, o Sport, com 19.355. Enquanto um estava na Série D (Santa) o outro disputava a maior competição de clubes do continente, a Copa Libertadores da América (Sport).

O terceiro time nordestino que mais leva gente aos estádios é o Ceará, atualmente terceiro colocado na Série B e com boas chances de subir para a primeira divisão no próximo ano. O Náutico fica em quarto com 13.772, seguido do Vitória (13.429).

Do JC Online

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas