Economia

Ilhéus – Público recorde na InfoIlhéus

Presença do ex-jogador da seleção brasileira de basquete atraiu um grande público para o evento, além das novidades tecnológicas.

Os organizadores da Feira de Informática de Ilhéus, a InfoIlhéus, estão rindo de orelha a orelha com o sucesso que foi a abertura do evento neste ano.

Além da abertura com a rodada de negócios, voltada a expositores, o evento obteve uma participação recorde do público no seu primeiro dia, que por lá passou para conferir as inovações em informática e assistir à palestra do monstro do basquete brasileiro, o ex-jogador Oscar Schmidt.

Presidente do Sindicato das Indústrias de Informática de Ilhéus (Sinec), Gentil Pires, comemorou o sucesso do evento e destacou que o polo de informática ilheense não apenas criou empregos no sul da Bahia.

Gentil observou que o polo foi o responsável pela criação de cursos de nível médio e superior na região voltados à área da computação, como na Uesc. E graças ao polo, Ilhéus é responsável hoje por 12% da produção nacional de computadores, segundo Gentil.

A InfoIlhéus termina nesta sexta, dia 23. Mais de 40 expositores trazem as novidades em inovação no evento que acontece no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.

Com informações do Pimenta na Muqueca.

To Top
%d blogueiros gostam disto: