História

Rogério Andrade parabeniza Tribuna pelos 40 anos de fundação

O primeiro-vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Rogério Andrade (DEM), apresentou, na Assembléia Legislativa, moção de congratulações ao jornal Tribuna da Bahia pelo aniversário de fundação da empresa, no último dia 21 de outubro.

A Tribuna da Bahia completou 40 anos de bons serviços prestados à Bahia e ao Brasil. “Fundado por Elmano Silveira Castro, a Tribuna da Bahia teve a primeira edição circulando em 1969, tendo em sua trajetória de resistência sempre um jornalismo independente. Foi o primeiro jornal off set na Bahia a usar impressão à luz e em policromia, decretando o fim do obsoletismo do linotipo. E por ser um jornal formador de opinião, revolucionou a imprensa baiana”, ressaltou Andrade.

Ele lembrou que o primeiro editor-chefe foi Quintino de Carvalho que formou e treinou a “turma do Quintino”, composta por excelentes jornalistas, profissionais que até hoje se destacam na imprensa baiana. “A Tribuna da Bahia inovou na forma, no conteúdo, na linguagem e expressões, aposentando o modo arcaico utilizado até então pela imprensa baiana – com algumas exceções -, preservando até hoje as características originais de veículo formador de opinião. Ao longo dos 40 anos de sua existência, prestou relevantes serviços à nossa sociedade, informando corretamente aos seus leitores, com isenção e profissionalismo, tendo como bandeira principal o seu grande amor à Bahia”, afirmou.

Segundo o deputado, a credibilidade do veículo junto ao público leitor fez dele um jornal respeitado e admirado pelos baianos. “O objetivo é ser ágil, rigoroso na apuração e ter uma linguagem clara e concisa. É um jornal diferenciado e que procura revelar os fatos com todas as cores, sem partidarismo, ensejando espaços para a liberdade de expressão com total independência. Qualidade do produto, eficiência e credibilidade junto aos seus leitores, clientes e fornecedores, são os caminhos trilhados pela Tribuna da Bahia que soube transpor o tempo com eficácia. Hoje a redação é totalmente informatizada, através do Tribuna da Bahia On Line”.

“São 40 anos servindo aos interesses dos baianos, dando informação com credibilidade e isenção, razão pela qual é motivo de comemoração para seus funcionários, dirigentes, colaboradores, publicitários, jornalistas, fiéis leitores e a sociedade em geral”, concluiu o parlamentar, pedindo que a moção fosse comunicada a todo o corpo diretivo e de reportagem do jornal.

To Top
%d blogueiros gostam disto: