Educação

Antares tem recorde de visitas na Semana Nacional de Ciência

Cerca de 870 crianças estão visitando diariamente o espaço, o que equivale a aproximadamente 15 estabelecimentos escolares.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia está sendo realizada além dos muros do campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Até hoje (23), o Observatório Antares recebe visitas de alunos e professores de diversos municípios da região de Feira de Santana.

Cerca de 870 crianças estão visitando diariamente o espaço, o que equivale a aproximadamente 15 estabelecimentos escolares. Além do Museu de Ciências, o Parque dos Dinossauros e o Parque Espacial, um estande do Exercito Nacional e outro da Embasa atraem a curiosidade das crianças e demais visitantes.

No estande da Embasa é apresentado o simulador da estação de tratamento de água. “Mostramos todas as etapas de tratamento desde a retirada do manancial às etapas de coagulação, floculação, decantação, filtração, desinfecção, adição de flúor e correção do Ph”, explica o técnico em saneamento Joclê Rodrigues dos Santos.

Lucivan Almeida Souza, estudante da 5ª série do Colégio Futuro ainda não conhecia o Observatório Antares. Conforme disse, no roteiro de visita, era grande a expectativa chegar ao Parque dos Dinossauros. “Estou curioso para conhecer os dinossauros de perto”.

Para o estudante Jonathas de Jesus Vitoriano, de 14 anos, integrante do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), estrelas vistas no planetário foi o que mais o encantou na visita.

A 6ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é coordenada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e tem a participação de universidades, institutos de pesquisa e centros de ciência de todo o país. Na Uefs, está sendo realizado em paralelo o 13º Seminário de Iniciação Científica que expõe e discute trabalhos de estudantes.

Ascom/Uefs

To Top
%d blogueiros gostam disto: