Justiça

TJ inaugura Balcões de Cidadania no interior

Durante o dia de ontem, as cidades de Cícero Dantas e Ribeira do Pombal inauguraram seus respectivos Balcões.

Ao lado da corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Maria José Sales Pereira, dos desembargadores Carlos Cintra e Manoel Moreira, e do diretor da Faculdade Ages, José Wilson, a presidente Silvia Zarif inaugurou, ontem, 22, pela manhã, a nova sede do Balcão de Justiça e Cidadania da Comarca de Cícero Dantas, construída pela prefeitura municipal, em parceria com o Tribunal de Justiça.

O Balcão já funcionava provisoriamente, desde o dia 15 de julho, e conta com duas extensões nos distritos de Heliópolis e Fátima.

O Balcão funciona com 10 estagiários de Direito, Enfermagem e Psicologia, cedidos pela Faculdade Ages, localizada em Paripiranga, além de servidores do judiciário. Até setembro passado foram realizados 263 atendimentos, entre sessões, orientações e encaminhamentos e celebrados 49 acordos.

Ribeira do Pombal

Pela tarde, foi a vez de Ribeira do Pombal realizar a inauguração do seu Balcão. A unidade é resultado de parceria do Tribunal de Justiça e o município, representado na cerimônia pelo prefeito José Lourenço Morais da Silva Junior e vai funcionar com cinco estagiários e três servidores capacitados para fazer 20 atendimentos por dia.

Em rápido pronunciamento, a presidente destacou que com os Balcões de Ribeira do Pombal e de Cícero Dantas o projeto chega à região Nordeste do Estado, onde sua ação de cunho social já era reclamada.

Já são 54 unidades, sendo 25 na capital e 29 no interior do Estado.

To Top
%d blogueiros gostam disto: