Esporte

Feira de Santana na rota do ciclismo

A Liga Baiana de Ciclismo, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou a 7ª Volta Ciclística de Feira de Santana no último domingo (25). O evento foi realizado na Avenida Getúlio Vargas, nas imediações da Praça de Alimentação Gilson Pereira.

O prefeito Tarcízio Pimenta acompanhou a ação juntamente com o secretário de Transportes e Trânsito (SMTT), Flailton Frankles, e o diretor do Departamento de Eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Naron Vasconcelos.

De acordo com o presidente da Liga Baiana de Ciclismo, Rogério Souza, a prova reuniu 180 atletas de vários municípios, a exemplo de Alagoinhas, Barreiras e Porto Seguro, além de Feira de Santana. A competição também atraiu ciclistas de Sergipe.

A disputa ocorreu em nove categorias, dentre elas Master A, Master B e Elite. Os ciclistas circularam pela Avenida Getúlio Vargas e expandiram o percurso até a Avenida Nóide Cerqueira, no bairro SIM. “Essa é a última etapa do Campeonato Baiano de Ciclismo. Aqui acontece a etapa municipal do evento da Federação Brasileira de Ciclismo com a Federação Baiana”, explica o presidente da Liga.

O vencedor da prova recebeu um troféu, enquanto para os demais lugares foi dividido o valor de R$ 3 mil, entre os vencedores de cada categoria.

A competição atraiu a atenção de muita gente. Foi o caso da técnica em enfermagem Andréa Cruz, 29 anos, que foi para avenida acompanhar a performance do marido. “Venho torcer e gosto muito do esporte”, disse.

To Top
%d blogueiros gostam disto: