História

Câmara de Salvador homenageia Tribuna da Bahia

A resistência contra a ditadura pelo jornal, que foi fundado em 21 de outubro de 1969, e o esforço para superar as dificuldades, foram ressaltados na solenidade pelo diretor Walter Pinheiro.

O evento, que teve a iniciativa do vereador Téo Senna (PTC), contou com a presença de nomes do jornalismo e da política da Bahia. A mesa foi composta pelo vereador Alan Sanches (PMDB), presidindo a sessão; Pedro Godinho (PMDB), representando o autor da iniciativa que não pôde comparecer por motivo de saúde; os diretores da Tribuna da Bahia, Walter Pinheiro e Francisco Aguiar; Claudelino Miranda, representante do vice-prefeito Edvaldo Brito; José Carlos Brito, Secretário Municipal da Saúde; Arnon Lima Barbosa, comandante do 2º Distrito Naval; Sergio Carneiro (PT), deputado federal; José Carlos Almeida, reitor da Universidade Católica do Salvador; Ney Bandeira, diretor da TV Aratu; e o decano cônsul da Holanda na Bahia, Hans Leusen.

“Nas páginas diárias deste conceituado órgão de imprensa, os baianos sempre encontraram lições de respeito à justiça social, a liberdade e a democracia”, declarou Pedro Godinho, que fez questão de lembrar importantes profissionais que passaram pelo jornal como João Ubaldo Ribeiro, Cid Teixeira, Sérgio Gomes, Grant Mariano, Raimundo Lima, Tasso Franco, Carlos Libório, Roberto Pessoa e Antônio Matos.

O exemplo de imparcialidade, a preocupação com o exercício da cidadania e a formação de novos profissionais foram destacados por Alan Sanches, ao parabenizar a Tribuna da Bahia pelos 40 anos de fundação.

   
O superintendente Walter Pinheiro agradeceu o autor da iniciativa, o vereador Téo Senna, e parabenizou a Casa Legislativa pela gestão transparente. Para Pinheiro, “A união da Câmara, da Tribuna da Bahia e do Executivo Municipal irá ajudar a combater a corrupção e a prepotência”.

Com informações do Bahiajá

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo