Meio Ambiente

Embasa assegura expansão de água em Feira

O diretor-presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, garantiu prioridade na extensão de abastecimento de água, para beneficiar mais de 50 mil pessoas, em Feira de Santana. O assunto foi tratado, na manhã desta quarta-feira, em audiência com o prefeito Tarcízio Pimenta, que fez a reivindicação.

Durante a audiência, o presidente convocou o diretor de Operações da empresa, Eduardo Araújo, que garantiu que o projeto está sendo agilizado e é prioridade da Embasa. A extensão vai beneficiar 14 novos condomínios que estão sendo construídos na região norte da cidade, inclusive três do programa Minha Casa, Minha Vida.  

Inicialmente, a extensão vai atender os três condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida. A partir daí, outras acontecerão, até que toda a região seja atendida. 

Para a zona rural, o governo municipal está solicitando extensão de cerca de 10 quilômetros de rede para beneficiar 14 localidades nos distritos de Maria Quitéria e Jaguara. A necessidade foi levantada pelo secretário de Agricultura, Ozeny Moraes, que também está participando da audiência.

Ele também aponta carência de abastecimento para o Loteamento Luma Torres, nas proximidades da UEFS.

“Esses novos conjuntos vão ser habitados por cerca de 50 mil pessoas. Três deles são do programa Minha Casa, Minha Vida e terão 15 mil moradores. No Luma Torres, a extensão vai beneficiar aproximadamente 100 famílias”, destaca o secretário.  

To Top
%d blogueiros gostam disto: