Interior da Bahia

Esporte

Vitória encara o Corinthians com a presença de Ronaldo no Barradão

Presença do atacante atrai as duas torcidas para o jogo, mesmo que os times tenham pouco a disputar nesta reta final do Brasileirão.

Apenas dois pontos separam Vitória e Corinthians, adversários desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Barradão, pela 32ª rodada do Brasileiro, na tabela. Esse cenário poderia tornar o jogo quente, mas ambos estão sem pretensões maiores a sete jogos do fim da competição (estão apenas em zona intermediária). Ao menos o desempenho do time baiano como mandante dá uma pimenta a mais a esse encontro.

O retrospecto rubro-negro no Barradão ganha ainda mais força se for levada em consideração a campanha do Timão como visitante. Enquanto o Vitória tem dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota como mandante, o Corinthians aparece apenas com dois triunfos, sete igualdades e seis tropeços quanto atua fora de casa.

Os gols de Corinthians 2 x 1 Vitória, na 13ª rodada do Brasileirão

– O Vitória sempre é um time muito difícil quando joga no Barradão, vai ser um jogo complicado. Mas temos de fazer a nossa parte e vencer, porque estamos precisando muito de um bom resultado – falou o goleiro Felipe, do Corinthians. Revelado no Vitória, essa é a primeira vez que ele atua no Barradão desde a sua saída.

Vagner Mancini barra o atacante Roger

O técnico Vagner Mancini terá alguns desfalques para a partida, contra o Corinthians, no Barradão. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o volante Magal e o meia Willian estão fora. Além deles, o lateral-esquerdo Leandro foi expulso, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG e também não joga. No último treino antes da partida, o treinador decidiu os três substitutos, são eles: Vanderson, Ramon e Robson respectivamente.

A grande novidade da equipe será o atacante Rodrigão. Ele ganha a vaga de Roger, artilheiro da Equipe no Campeonato Brasileiro. Mesmo com 13 gols na competição, ele não vem agradando os torcedores e chegou a ser vaiado nas últimas partidas no Barradão.

O lateral-direito Apodi, o meia Leandro Domingues e volante Bida se recuperam de contusão, e não foram relacionados para a partida, em Salvador.

Timão com força máxima

O técnico Mano Menezes terá força máxima para escalar o Corinthians nesta quarta-feira. Sem ter problema com suspensão ou lesão, o elenco está todo à disposição. A tendência, então, é que a formação seja a mesma que iniciou o duelo com o Cruzeiro, no último domingo, no estádio do Pacaembu – os mineiros venceram por 1 a 0.

Mano Menezes já declarou várias vezes que não gosta de sacrificar jogadores que não estão 100% em momentos que a equipe não precisa. Assim, se achar que Dentinho não está em sua melhor condição, o técnico pode até mesmo escalar mais um meia, colocando o argentino Matías Defederico ou Edno.

Fenômeno

A chegada do time do Corinthians no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães na manhã desta terça-feira, 27, foi marcada por um alvoroço dos torcedores do timão. O atacante Ronaldo foi recebido ao som da música “somos um bando de louco, louco por ti Corinthians”. O Fenômeno foi o primeiro a sair no saguão do aeroporto. Ele estava rodeado por policiais militares, que impediram a aproximação da torcida, mas estará em campo hoje, no Barradão.

Com informações do Globoesporte e do A Tarde.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas