Política

Deputado diz que soube do mensalão antes do esquema vir à tona

O deputado federal Alex Canziani (PTB-PR) também reforçou em depoimento à Justiça Federal na última quinta-feira (29) que a bancada do PTB na Câmara tomou conhecimento do mensalão antes da divulgação do esquema pela imprensa.

Canziani, que foi ouvido como testemunha, sustentou que Roberto Jefferson – presidente do partido e deputado federal cassado – disse em encontro dos parlamentares do PTB que avisou ao presidente Lula de que havia uma compensação financeira para que os deputados apoiassem as votações de interesse do Executivo no Congresso, como as reformas da previdência e tributária.

“Houve uma reunião da bancada. Antes já se falava isso no Congresso de que algumas bancadas recebiam dinheiro em troca da aprovação de projetos. Ele (Jefferson) comentou que teria falado com o presidente Lula sobre essa questão, que estaria havendo no Congresso a troca de votos por pagamento. Ele (Roberto Jefferson) disse que não iria aceitar (a compra de votos)”, disse.

O deputado disse ainda que a orientação do partido era para que a questão de recursos financeiros fossem tratada diretamente com Jefferson e não com o ex-primeiro-secretário do PTB, Emerson Palmieri os dois são réus no processo do mensalão.

To Top
%d blogueiros gostam disto: