Interior da Bahia

Esporte

Nas telas do Nordeste, um clássico para sair lasca de fogo: Náutico x Sport

Candidatos seriíssimos ao rebaixamento, Náutico e Sport fazem um clássico de vida ou morte hoje, no Recife. A vitória de uma dessas equipes dará um alento para fugir da degola. Uma derrota, contudo, significará o fim do sonho de permanecer na Série A em 2010.

O jogo é tão importante para o destino de Náutico e Sport que os técnicos Geninho e Péricles Chamusca não quiseram adiantar as escalações das equipes para a imprensa. Por isso os dois times fizeram treinos fechados na manhã deste sábado.

O Sport é o que está mais próximo da definição. O técnico Péricles Chamusca optou pela manutenção do esquema 4-2-2-2 e confirmou a entrada de Igor na zaga e Andrade no meio de campo. Deixou apenas uma dúvida no ar: quem vai entrar na vaga do boliviano Arce, que está sendo sacado do time pelo baixo rendimento contra Avaí e Coritiba?

Vandinho e Ciro são as opções. Apesar de não confirmado, Vandinho está mais propenso a ser o companheiro de Wilson no ataque. Provável escalação rubro-negra: Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano e Luciano Henrique; Wilson e Vandinho.

Já o Náutico segue fazendo segredo. Ninguém está confirmado. Mas sabe-se que o time deve continuar no 3-5-2 com apenas um volante. Os alvirrubros tendem a ir a campo repetindo a escalação da última partida, contra o Botafogo. Uma dúvida que permanece é na cabeça de área. Nílson cumpriu a suspensão pelo terceiro cartão amarelo e pode ficar com a vaga de Johnny, titular no último jogo diante do desfalque de Derley, por lesão, e do próprio Nílson.

No entanto Johnny tem mais chance de permanecer entre os 11, por ter feito uma boa partida e ser mais experiente. Provável escalação alvirrubra: Glédson; Fernando, Vágner e Márcio; Patrick, Johnny (Nílson), Aílton, Irênio e Michel; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas