Interior da Bahia

Polícia

Feira – Secretário apresenta ações de prevenção à violência

Segundo o secretário, um dos objetivos é realizar importantes ações sócio-educativas envolvendo as famílias e os jovens.


O aluguel de viaturas para o policiamento comunitário nos distritos de Feira de Santana foi autorizado pelo prefeito Tarcízio Pimenta, afirma o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos de Feira de Santana, Misael Freitas.  

O secretário explica que irá atender as necessidades de todos os bairros e distritos do município. “De acordo com a Constituição Federal, no artigo 44, a segurança pública é dever do Estado. Nessa estrutura, a máquina pública contempla a união, os estados e municípios, então a responsabilidade é de todos”, ressalta Misael Freitas.

O secretário Misael relata que será implantada na secretaria o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública. “Esse será um conselho para integrar todas as forças policiais. Nós vamos criar um cinturão de proteção que evite a circulação de armas entre os jovens”, diz Misael. O secretário também destaca que a secretaria não executa as ações, mas promove as execuções.

O secretário afirma também que entre as ações será realizada em sua gestão a capacitação da Guarda Municipal para oferecer estrutura e condições de trabalho para melhorar o trabalho destes servidores públicos. “Para amenizar o problema da violência em Feira iremos realizar ações sócio-educativas envolvendo as famílias e os jovens”, afirma.

Carol Seixas – Correspondente de Feira e Região

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas