Economia

Itacaré recebe 30% a mais de turistas após a ponte na BA 001

Construção da ponte facilitou o acesso de turistas locais, vindos de vários lugares da Bahia. O volume de visitantes já ultrapassa o esperado nessa época do ano.

Sol, mar e muito movimento de visitantes no município de Itacaré, a 428 quilômetros de Salvador, neste feriadão. A cidade, conhecida por suas trilhas ecológicas e suas praias exuberantes teve um movimento atípico neste final de semana. O fluxo de turistas aumentou em 30%, em comparação ao mesmo período do ano passado, conforme afirmam os comerciantes locais, donos de pousadas e restaurantes. Eles acreditam que o movimento se deve a ponte que liga Camamu a Itacaré, na rodovia BA-001, que será inaugurada nesta terça-feira (03) pelo Governo do Estado, mas que já teve o acesso liberado desde a semana passada.

Segundo a secretária municipal do Turismo, Diana Quadros, a cidade costumava receber turistas da região sul e sudeste do Brasil e de paises do continente europeu, após a construção da estrada e da ponte que liga Camamu-Itacaré houve um aumento do turismo regional, intensificando o número de visitantes de Salvador, Valença, Feira de Santana, Ituberá, Santo Antonio de Jesus, entre outros municípios. “Todas as pousadas e hóteis estão cheias de turistas baianos, que antes não costumavam visitar a cidade por causa do acesso que era difícil. Estamos até tomando algumas medidas para comportar tanta gente durante o verão. Para preparar a cidade para o novo perfil turístico”, frisou.

A gerente do Hotel Villa Eco Porão, Renata Almeida afirmou que está gostando do resultado da rodovia. De acordo com ela, dos 51 apartamentos, apenas um está desocupado, sendo que a maioria dos hospedes é de Salvador e de outros municípios baianos. “A nossa maior ocupação era no mês de janeiro, durante a alta estação. Não é comum os estabelecimentos hoteleiros ficarem lotados nos finais de semana. Este novo acesso facilitou bastante a vinda de visitantes”, disse.

Agecom

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas