Interior da Bahia

História

Marcha para Jesus reúne 3 milhões em São Paulo

O público da Marcha para Jesus, em São Paulo, subiu para 3 milhões de pessoas por volta das 17h desta segunda-feira, segundo estimativa da Polícia Militar. Os organizadores do evento também estimam o mesmo público.

A previsão é que os shows na Praça dos Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na zona norte da cidade, terminem por volta das 20h, com público total de 5 milhões de pessoas, segundo previsão da Igreja Renascer em Cristo, responsável pela organização do evento.

A marcha começou por volta das 10h, na Avenida Tiradentes, na zona norte, com a participação de 250 mil pessoas. A caminhada seguiu pela avenida Santos Dumont, praça Campo de Bagatelle e terminou na praça dos Heróis da Força da Força Expedicionária Brasileira, onde foi montado um palco para a apresentação de diversas bandas.

Antes do início da marcha, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) apreendeu quatro trios elétricos, que ficaram estacionados próximo à estação da Luz, na zona norte da cidade. Os veículos não estavam de acordo com as normas de segurança determinadas por técnicos e engenheiros da CET.

O apóstolo Estevam Hernandes e sua mulher, a bispa Sônia Hernandes, fundadores da Renascer, estavam no primeiro trio elétrico, acompanhados do bispo Julio Savani, coordenador-geral da marcha.

A Marcha para Jesus reúne diversas igrejas evangélicas de várias denominações e, neste ano, tem como tema “Marchando para derrubar gigantes”. O evento acontece anualmente em diversas cidades do mundo, sendo que a de São Paulo é uma das maiores. O objetivo da marcha é expressar a comunhão dos cristãos e também da fé em Jesus Cristo.

Devido ao calor, 88 pessoas passaram mal e foram atendidas no posto médico ao lado do palco, mas já foram liberadas. Nenhuma ocorrência grave foi registrada pela PM.

Com informe da Folha On-line

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas