Economia

Feira – Prefeito anuncia pacote de R$ 2 milhões em obras

A Prefeitura de Feira de Santana vai investir cerca de R$ 2 milhões em obras no município com recursos próprios. Os investimentos incluem a pavimentação de 30 ruas, recuperação de cinco praças e construção de outras duas, recuperação do prédio do Centro de Atendimento ao Feirense (CEAF), recuperação de duas praças esportivas e implantação de drenagem no bairro Sítio Matias, além da construção de uma escola de informática. As obras começam já nesta quarta-feira (04).

As obras de pavimentação contemplam tanto a zona urbana quanto rural, com destaque para a urbanização da rua principal de acesso ao povoado de Terra Dura, no distrito de Humildes. Também serão pavimentadas as ruas Monteiro (Pampalona); Canto do Buriti e Caratapema (Conceição II); Luiz Caldas e Cosme de Farias (Galiléia); Cosmorama (conjunto João Paulo II); Rua 3 da Vila do Carmo (conjunto Amazonas); Pesqueira, Ouriçangas, Bahia e Jaíba (Jardim Acácia); Estrela d’Alva, Guaricema e Manoel Lúcio (Limoeiro).

Serão pavimentadas também a 2ª Travessa Goianópolis (Tomba), Camamu, Guarapora e travessa das Graças e de Nossa Senhora das Graças (Mangabeira); Arthur Alves, no Loteamento Sossego (Maria Quitéria); Araquara e Amparo, no conjunto Sabiá (Parque Ipê); ruas Cajá e Caju e mais uma de ligação entre as duas (Km 7); Aranildes e Aranau (SIM) e 2ª travessa Cordeirópolis, na Parrudinha (Conceição).

Ainda serão recuperas as praças dos bairros Sítio Novo (onde será implantada internet gratuita), George Américo, povoado de São Domingos (Jaíba), Mar da Tranqüilidade (Brasília) e Morrinhos (Jaguara). No George Américo, a Prefeitura também vai instalar o busto em homenagem ao seu fundador, enquanto em Morrinhos também serão construídos sanitários e pintura de residências, além de pavimentação de ruas. .O prédio do Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf) será totalmente recuperado e receberá novos programas de informática visando modernizar o atendimento aos usuários dos serviços.

Outras obras

No pacote de obras consta ainda a construção de uma praça na travessa Cordeirópolis (Conceição) e outra no bairro Parque Lagoa do Suabé. Além disso, está prevista a recuperação da praça esportiva João Marinho Falcão (Rua Nova), onde serão construídas uma quadra e uma academia; e conclusão do alambrado do campo do Jaime (Tomba).

Outras obras envolvem a implantação de drenagem no cruzamento das ruas Vespasiano, Adelino e Minas Azuis (Sítio Matias). Como novidade, o prefeito Tarcízio Pimenta ainda anunciou a implantação da Escola de Inclusão Digital, com 40 computadores, na rua Deraldo Alves Costa, bairro Baraúnas, para atender à comunidade da região, funcionando nos três turnos. O prefeito também decidiu fazer a pavimentação asfáltica total da avenida Adenil Falcão, inclusive com implantação de paisagismo no canteiro central e moderna iluminação.

Outra novidade será a pavimentação e implantação de rede de esgotos nas ruas do bairro São João do Cazumbá, onde a Prefeitura já está realizando obras. Pimenta informou ainda que a prefeitura já vai dar inicio à obra de recuperação do posto médico da Matinha a partir desta quarta-feira (4). “Estaremos também iniciando as obras de pavimentação a paralelepípedo da rua Olney São Paulo, desde o Anel de Contorno até o Conjunto Penal, e dando início à construção de um pontilhão na localidade de Muriti, na Fazenda Escoval”, destacou o prefeito.

Prestigiaram a solenidade também o vice-prefeito Paulo Aquino; os secretários Edson Borges, Antônio Carlos Borges Júnior, Maurício Carvalho, João Carlos Cavalcante, Ozeny Moraes; José Raimundo de Azevedo, Geraldo Sampaio, Milton Brito, Carlos Brito, José Pinheiro, Antônio Carlos Coelho, João Marinho Gomes Júnior, os vereadores Luiz Augusto de Jesus, Sebastião de Souza, Reinaldo Miranda, Cíntia Machado, Antônio Carlos Passos Atayde, Ailton Rios e o ex-deputado Humberto Cedraz, além do radialista Carlos Geilson.

To Top
%d blogueiros gostam disto: