Cultura

Forrozeiro Del Feliz receberá o título de Cidadão Feirense

O cantor e compositor Del Feliz será homenageado pela Câmara Municipal de Feira de Santana com o título de cidadão feirense. O projeto é de autoria do vereador José Sebastião, o Bastinho da Queimadinha, e foi aprovado na sessão do Legislativo desta terça-feira (03).

Ao justificar seu projeto, o vereador lembrou que o forrozeiro Del Feliz tem divulgado o nome de Feira de Santana pelo Brasil afora com sua arte.

Além de músico, Del Feliz é também radialista. Ele atuou na Rádio Jacuipe AM da cidade de Riachão do Jacuípe, sua terra natal. Em 1997, ele foi gerente de loja no comércio em Feira de Santana, onde também tocava na noite. Em 2000, seguiu para Salvador para comandar uma loja da mesma empresa, e continuou tocando e cantando na noite. Ate que optou pela carreira artística e passou a dedicar-se exclusivamente ao forró.

“Foi aqui onde tudo começou”, costuma dizer Del Feliz, nas entrevistas que concede para a imprensa. Aos 37 anos, ele gravou vários CDs e DVD. Seu trabalho mais recente homenageia Acioly Neto, seu parceiro musical. O cantor destacou-se com o projeto Cantos da Bahia, idealizado e produzido por ele, onde homenageia cidades baianas com musicas que contam a historia e costumes de cada uma delas. “Já é sucesso além-fronteiras, sempre divulgando o nome de Feira de Santana. Quer ter a honra de tornar-se cidadão feirense”, disse o jornalista Cristóvam Aguiar, tem acompanhado a trajetória e também defende a cidadania para Del Feliz.

O vereador Carlos Alberto Rocha (Frei Cal) lembra que, quando foi diretor da Radio Princesa FM, teve a oportunidade de lançá-lo na música regional, tocando seus principais sucessos. “Tive a satisfação de contribuir com o início de sua trajetória”, frisou. O vereador Marialvo Barreto, ao votar favorável à homenagem, disse que é importante valorizar os que defendem a cultura regional.

To Top
%d blogueiros gostam disto: