Polícia

Itaparica – Turista francês teve orelha decepada em assalto

Um turista francês de 60 anos, identificado como Emile Etunon, foi gravemente ferido durante um assalto à pousada Privilege, na Ilha de Itaparica, na Bahia, na noite desta terça-feira (3). Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta de 18h, quando seis bandidos invadiram a pousada e anunciaram o assalto.

De acordo com o delegado titular da 24ª delegacia de polícia de Vera Cruz, Lucio Ubirace Gomes Ribeiro, a pousa Privilege também pertence a um francês, identificado como Marc Phillipe, que foi agredido pelos criminosos. Segundo o delegado, os franceses estavam assando peixes na beira da praia, quando foram surpreendidos pelos bandidos.

“A pousada tinha poucos hóspedes, já que a maioria foi embora depois do feriado de Finados, na segunda-feira”, disse o delegado.

Além do proprietário e de Emile, havia três funcionários na pousada. Todos foram rendidos e os ladrões procuravam pelo cofre. Segundo o delegado, os bandidos foram violentos com as vítimas, mas ainda não há informações se algum deles reagiu.

Dois ladrões estavam armados com faca e os outros quatro com revólveres. Emile foi atingido a facadas no peito e na cabeça por um dos assaltantes. O homem teve a orelha direita decepada e foi socorrido no Hospital Geral de Itaparica. As facadas também atingiram o pulmão de Emile, que respira por aparelhos. O dono da pousada recebeu várias coronhadas e também foi espancado.

Os bandidos invadiram os quartos e saquearam a pousada levando notebooks, máquinas fotográficas, celulares e utensílios pessoais, além R$ 2.800 do caixa da pousada e 2.500 euros.

Depois do assalto, os seis homens fugiram em direção a Salvador, a bordo do ferry boat, em um veículo GOL, de placas HGO 7821, de Salvador, por volta de 21h40m. Agentes da delegacia entraram em contato com a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel) para pedir reforço e um cerco foi feito no desembarque em Salvador. Uma guarnição da Rondesp foi encaminhada para o Terminal Marítimo, onde foi feita a prisão em flagrante do bando.

Com informações de O Globo Online

To Top
%d blogueiros gostam disto: