Polícia

Violência avança na Bahia. Em Feira, já são 276 homicídios somente em 2009

O mês de outubro de 2009 é considerado o período mais violento em Feira de Santana nos últimos cinco anos. Este ano, foram registrados 38 assassinatos durante o referido mês no município, sendo que no mesmo período do ano anterior foram 26 homicídios.

De acordo com dados do Departamento de Polícia Técnica (DPT), entre as 38 mortes, 32 eram homens; 36 foram vítimas de armas de fogo e duas pessoas foram mortas a facadas. 

Entre janeiro e outubro deste ano foram registrados 276 homicídios no município. Os índices assustam a população feirense que se mostra apreensiva com a criminalidade. “Eu quero saber onde está o policiamento, cadê a segurança pública para os cidadãos que pagam impostos tão caros. Atualmente, tenho medo de sair da minha casa e não voltar por causa de uma bala perdida ou de um assalto violento”, afirma a estudante Juliete Gonçalves.  

No período de janeiro a outubro de 2009, os bairros que registraram maior número de homicídios são: George Américo (18), Queimadinha e Campo Limpo (13), Tomba (12) e Rua Nova (11).  O distrito de Maria Quitéria também registrou 11 mortes nesse período.

Tendo a maior responsabilidade do estado, o problema da segurança pública vem se agravando em todos os municípios baianos, notadamente por causa do avanço do uso do crack. Em Feira de Santana, segundo o vereador Reinaldo Miranda (PMN), o Ronny, “a violência nos distritos será reduzida com o policiamento comunitário que será implantado nessas localidades”.  

Carol Seixas – Correspondente de Feira e região

To Top
%d blogueiros gostam disto: