Economia

TCM determina tomada de contas de 28 prefeituras e 17 câmaras

O Tribunal de Contas dos Municípios concluiu, nesta quinta-feira (05/11), o sorteio dos conselheiros relatores dos processos das prestações de contas de prefeituras e câmaras municipais, do exercício de 2008, após a análise dos órgãos técnicos do TCM – Inspetorias, Coordenadorias de Controle Externo e Auditoria.

Do conjunto de processos de prestação de contas recebidos e analisados, não prestaram contas 28 prefeituras e 17 câmaras dos municípios abaixo relacionados. Para esses casos, o TCM determinou a instauração de tomadas de contas anual, conforme prevê a lei orgânica do Tribunal – Lei Complementar 06/91.

Relação dos Municipios

Em alguns municipios estão incluídos tanto a Prefeitura quanto a Câmara. Este é o caso de Almadina, Cordeiros, Irajuba, Itaguaçu da Bahia, Jandaíra, Marcionilio Souza, Olindina, Pedrão e Ribeira do Amparo.

Os que tiveram problemas somente com as contas da Prefeitura: São Gabriel, Sobradinho, Irará, Pé de Serra, Teofilândia, Araci, Sítio do Quinto, Andaraí, Itacaré, Itaju do Colônia, Piraí do Norte, Gongogi, Ibirapitanga, Ubatã, Itabela, Elísio Medrado, São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira e Lajedão.

Os que têm problemas com as contas da Câmara são: Conceição do Almeida, Aurelino Leal, Uruçuca, Belo Campo, Rio do Antonio, Maragojipe, Iraquara e Cansanção.

To Top
%d blogueiros gostam disto: